Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/DF combate a violação dos direitos do consumidor no Bom Dia DF

    há 11 anos

    Brasília, 08/01/2012 A presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB/DF, Ildecer Meneses de Amorim, esteve no Bom Dia DF de segunda-feira (07/01) orientando os pais sobre os direitos na compra de material escolar de seus filhos. Conforme explicou a advogada, os pais não são obrigados a adquirir material de uso coletivo como produtos de limpeza, higiene, copos, giz, e outros.

    Ildecer Amorim lembra ainda que a OAB/DF não tem poder de aplicar sanção, mas pode defender os direitos coletivos do cidadão junto aos órgãos competentes como o Procon e o Ministério Público e protegê-lo da violação de seus direitos.

    Para assistir a reportagem completa (clique aqui).

    Reportagem - Helena Cirineu

    Comunicação Social - Jornalismo

    OAB/DF

    • Publicações5566
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações124
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-df-combate-a-violacao-dos-direitos-do-consumidor-no-bom-dia-df/100279815

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Bom dia !
    E fui sorteada no programa minha casa minha vida, Município de Indaiatuba-sp, 6 meses atrás. Hoje faltando 2 meses para eu receber a chave do apartamento recebi uma carta da Prefeitura de Indaiatuba , me excluindo do direito de receber meu apartamento, alegaram que sou sozinha não tem direito,
    lembrando que meu cadastro nos programas habitacional tem exatamente mais de 18 anos, naquele momento meu filhos e irmãos eram, menor, hoje tem uma netinha que cuido dela, e não tenho guarda, sou faxineira, tenho 50n anos, pago aluguel, moro no município pelo menos 25 anos.
    Pergunta, tenho direito de reaver na justiça meu direito de pegar meu apartamento de volta, ?
    por eu ser sozinha não me dar o direito de ter uma casa própria, e viver com dguinidade?
    Por favor, gostaria de falar com algum Advogado para me instruir sobre meus direitos
    Att, Isabel continuar lendo