Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/DF garante prerrogativas junto à Caixa Econômica Federal

    há 11 anos

    Brasília, 04/03/2013 - Atendendo a solicitação da OAB/DF, a Caixa Econômica Federal (CEF) alterou os procedimentos para levantamento de valores inscritos em alvarás judiciais, requisições de pequeno valor (RPV) ou precatórios. A alteração da norma terá repercussão em todo território nacional.

    Agradeço ao diretor jurídico da CEF pela atenção especial com o requerimento formulado pela OAB do Distrito Federal, que traz justiça aos advogados no recebimento das requisições de pagamentos e precatórios. Assim, a instituição colabora com o exercício pleno da advocacia e sua garantia profissional, disse Ibaneis, que participou pessoalmente do pleito.

    A partir da alteração, a realização do levantamento poderá ser feito através da procuração outorgada pelo cliente, constante no processo, bastando apenas a apresentação da certidão emitida pelo cartório da vara ou juizado em que tramita os autos do processo, atestando a habilitação do advogado para representar seu cliente.

    Para o levantamento das quantias, os advogados tinham que apresentar procurações atualizadas, com poderes especiais e específicos e firma das partes, reconhecida por autenticidade, não levando em consideração a procuração constante nos autos, mesmo quando nela constasse ao advogado poderes para receber e dar quitação.

    Reportagem Priscila Gonçalves Comunicação Social Jornalismo OAB/DF

    • Publicações5566
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-df-garante-prerrogativas-junto-a-caixa-economica-federal/100374590

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)