Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/DF amanhece pichada, aciona autoridades e pede mais tolerância

    há 8 anos

    Brasília, 14/4/2016 – O prédio da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil amanheceu pichado, nesta quinta-feira (14), com as palavras de ordem usadas por movimentos contrários ao processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, repudiou os atos e informa que já enviou ofícios às autoridades competentes pedindo apuração da responsabilidade e reforço na segurança nos prédios da Ordem porque é seu dever zelar pelo patrimônio dos advogados brasilienses.

    O presidente aproveitou a ocasião para afirmar que a pichação já está sendo removida e que cabe à Ordem dos Advogados, neste momento, se manter firme pregando a tolerância e o respeito às divergências políticas e à liberdade de expressão, bases fundantes da democracia, do Estado democrático de Direito e, acima de tudo, da vivência civilizada.

    Costa Couto lembrou que a sessão em que a Seccional decidiu apoiar o processo de impeachment foi marcada por discussões sólidas, por uma substancial divergência por parte de alguns membros do Conselho Seccional, mas que, por maioria, decidiu-se pelo apoio ao Conselho Federal da Ordem quanto ao movimento de impeachment.

    A OAB/DF aproveita a ocasião para reforçar o entendimento de que a política é a arte da busca de consensos mínimos. Essa busca é ruidosa na sua essência, mas os ruídos não podem se transformar em agressões, ódio ou inimizade. Respeitar a posição alheia, por mais que se discorde dela, é essencial para a convivência pacífica em sociedade.

    Comunicação social – jornalismo
    OAB/DF

    • Publicações5566
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-df-amanhece-pichada-aciona-autoridades-e-pede-mais-tolerancia/324551408

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)