Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ESA INICIA MAIS CINCO CURSOS

    há 13 anos

    Brasília, 11/03/2011 - A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/DF iniciará, na segunda-feira (14/03), cinco cursos. O curso Direito das Sucessões Teoria e Prática será nas manhãs dos dias 14, 15, 21 e 22 de março, das 9h às 12h. Segundo a advogada e professora Célia Arruda, o objetivo é a atualização com relação às regras do direito material e da prática nos inventários e arrolamentos.

    O curso Atualidades do Código de Defesa do Consumidor abordará o conceito de ordem pública, após a decisão do STJ no recurso sobre os contratos de financiamento. Além da responsabilidade por vícios do produto e do serviço, serão discutidas as práticas comerciais nas relações de consumo: princípio da vinculação da oferta, informação nas relações de consumo, publicidade enganosa e abusiva e práticas abusivas. O curso coordenado pelo mestre em Direito pela USP, Ricardo Morishita, será nos dias 14, 21, 28 de março e 4, 11 de abril, a partir das 9h30.

    Oratória Emocional e Argumentação é o tema a ser abordado pelo advogado e professor de oratória Jorge Telles. Nos dias atuais, quem se comunica garante espaço no mercado de trabalho. Por meio da oratória, a pessoa transmite seus conhecimentos, aprende a lidar com conflitos pessoais e a conviver em equipe, afirma Jorge. O objetivo principal do curso é despertar a segurança para falar em público, trabalhando o autoconhecimento e a postura. Será realizado de 14 a 18 de março, das 19h30 às 22h30.

    O professor Asdrubal Júnior ministrará a 3ª edição do curso de Arbitragem e Mediação, que abordará as vantagens e as desvantagens da utilização da arbitragem, destacando os pontos relevantes da lei nº 9.307/96. Também analisará como o Poder Judiciário vem compreendendo as discussões que envolvem a arbitragem. As aulas serão de 14 a 16 de março, das 19h30 às 22h30.

    Direito Ambiental: Aspectos Processuais será o curso ministrado pela professora Maria Heloísa, nos dias 14, 21, 28 de março e 4 de abril, para o qual serão conferidos certificados de 12 horas aula. Os advogados com até 5 anos de inscrição na Seccional terão 30% de desconto em todos os cursos; e os acadêmicos de Direito, 50%. As aulas serão na ESA, no 2º andar do edifício-sede da OAB/DF, na 516 Norte. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oabdf.org.br. Demais informações pelo telefone: 3035-7292 ou esadf@oabdf.com.

    Thayanne Braga

    Assessoria de Comunicação OAB/DF

    • Publicações5566
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações535
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esa-inicia-mais-cinco-cursos/2601349

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)