Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão inicia seminários de Direito da Concorrência nas faculdades

    há 13 anos

    Brasília, 07/06/2011 A Comissão de Defesa da Concorrência promoverá, na quinta-feira (09/06), o seminário Direito da Concorrência, às 19h, no Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb). O direito da concorrência tem estado cada vez mais presente na atividade jurídica brasileira, seja na advocacia, atuando na área administrativa (Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Cade) ou no contencioso judicial, na magistratura federal, nas provas de concurso e nas demandas que surgem a cada dia, afirmou o presidente da comissão, Alexandre Bastos.

    O procurador geral do Cade, Gilvandro Vasconcelos, ministrará a palestra A investigação da conduta infrativa anticoncorrencial (aspectos de legalidade), e a professora da USP, Paula Forgioni, abordará o tema Condutas Unilaterais: venda casada e acordos de exclusividade. O evento será no auditório do Iesb, campus da 609 Norte.

    Para Alexandre Bastos, a OAB/DF e as faculdades do DF farão conjuntamente seminários sobre o direito da concorrência, com temas específicos e com especialistas do setor. O projeto da nossa comissão é levar a importância do estudo do direito da concorrência aos estudantes de direito e mostrar que essa nova área pode ser uma opção de especialização para eles, independentemente da área jurídica em que venham a atuar.

    Demais informações pelo telefone 3340-3747.

    Reportagem Thayanne Braga

    Assessoria de Comunicação OAB/DF

    • Publicações5566
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-inicia-seminarios-de-direito-da-concorrencia-nas-faculdades/2725350

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)