Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/DF na elaboração do projeto de lei que regula o acesso à informação

    há 12 anos

    Brasília, 15/03/2012 - A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal comporá o grupo de trabalho responsável pela elaboração da minuta do projeto de lei que dispõe sobre procedimentos a serem observados pelo DF, com o fim de garantir o acesso à informação. A indicação foi feita pelo governador Agnelo Queiroz, por meio do Decreto 33.565, publicado em 9 de março deste ano. A proposta visa aumentar a transparência da administração pública pela disponibilização de dados sobre os gastos do governo.

    A OAB/DF trabalhará junto com representantes de outros órgãos e entidades, como a Secretaria de Transparência e Controle, que coordenará o grupo de trabalho. Também participam da equipe as secretarias de Governo e Administração Pública, a Casa Militar, a Consultoria Jurídica da Governadoria, a Procuradoria Geral, a Associação Comercial, o Instituto de Estudos Socioeconômicos, os movimentos Transparência Hacker e de Combate à Corrupção Eleitoral, a Câmara Legislativa e o Tribunal de Contas do DF.

    Conforme cláusula do Decreto, a participação no grupo será considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada. Para o presidente Francisco Caputo, a entidade se sente honrada em participar da elaboração de um projeto tão relevante para a sociedade brasiliense.

    A equipe tem o prazo de quarenta e cinco dias para apresentar minuta do projeto de lei, contados de sua efetiva constituição, podendo ser prorrogado.

    Para acessar o Decreto 33.565 ( clique aqui )

    Reportagem Helena Cirineu

    Comunicação Social Jornalismo

    OAB/DF

    • Publicações5566
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações61
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-df-na-elaboracao-do-projeto-de-lei-que-regula-o-acesso-a-informacao/3055859

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)