Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Instituições de ensino recebem Selo OAB Recomenda

    há 12 anos

    Brasília, 20/04/2012 - O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, participou da solenidade de entrega do Selo OAB Recomenda de 2011, conferido pelo Conselho Federal da OAB em 19 de abril. Na 4ª edição da premiação, 89 cursos de Direito do país receberam a certificação, sendo dois do Distrito Federal: a Universidade de Brasília (UnB) e o Centro Universitário de Brasília UniCEUB.

    Segundo Ophir Cavalcante, presidente do CFOAB, o objetivo principal do selo é cooperar para melhorar a qualidade do ensino jurídico no Brasil. A formação educacional deve transcender o desejo de oferecer uma boa técnica profissional. O foco deve estar na formação de verdadeiros cidadãos. Por isso a OAB leva tão a sério o desafio permanente de zelar pela qualidade do ensino aos cidadãos que vão fazer e administrar a Justiça em nosso país.

    O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, reafirmou o trabalho da Seccional com o objetivo de aumentar a qualidade do ensino nas faculdades de Direito. Desde o início de nossa gestão temos estimulado os coordenadores dos cursos de Direito a implementarem novas filosofias capazes de incrementar a qualidade do ensino no Distrito Federal. Esse baixo número de instituições certificadas é bastante preocupante para nós. Espero que o reconhecimento da Ordem sirva de estímulo para que outros cursos adotem a postura de prestigiar mais a qualidade que a quantidade.

    Reconhecimento

    Em nome das instituições agraciadas falou o reitor da UnB, José Geraldo de Souza Junior. Segundo ele, a educação jurídica é o sustentáculo dos valores que organizam os princípios da nossa sociedade e de nosso país. A Ordem integrou a mobilização social no sentido de criar critérios, valores e elementos para orientar a educação jurídica. Nós, que aqui estamos, acreditamos nesses princípios, dialogamos com a Ordem dos Advogados do Brasil e com ela pudemos realizar algo que se torna essencial.

    Já o reitor do UniCEUB, Getúlio Américo Lopes, não escondeu a extrema satisfação por estar recebendo o selo pela quarta vez consecutiva. Esse prêmio dignifica muito o trabalho da nossa equipe e a qualidade de nossos alunos. Isso prova que é um trabalho constante de qualidade e aprimoramento. O bônus foi compartilhado com o diretor da Faculdade de Direito do UniCEUB, o advogado Túlio Arantes. É o único centro universitário privado da região Centro-Oeste a receber o selo pela quarta vez consecutiva. Pra nós é uma honra estar entre os melhores do país e sermos reconhecidos por isso, comemorou.

    Homenagem

    Durante almoço na quinta-feira (19/04), o reitor do UniCEUB homenageou, com uma placa de Honra ao Mérito, os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, e da Seccional do Distrito Federal, Francisco Caputo, pelos relevantes serviços jurídicos prestados aos brasileiros e à Educação Superior.

    Ophir Cavalcante agradeceu pela homenagem e por ser sempre bem acolhido em Brasília. Isso é um estímulo para continuarmos a luta em favor da advocacia. Quem ganha mesmo são os brasilienses, por contarem com uma instituição que mostra ter compromisso com a educação e com a sociedade local.

    Já o presidente Francisco Caputo expressou-se gratificado por receber a homenagem e que sente grande orgulho de representar a classe de advogados do DF. Lembrou que na direção da OAB/DF teve a honra de promover o aprimoramento técnico do advogado em parceria com a Faculdade de Direito do UniCEUB, uma instituição de excelência aqui no Distrito Federal.

    Reportagem - Priscilia Gonçalves e Helena Cirineu

    Foto - Valter Zica

    Comunicação Social - Jornalismo

    OAB/DF

    • Publicações5566
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações127
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/instituicoes-de-ensino-recebem-selo-oab-recomenda/3094797

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)