Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em evento da Contec, Seccional reafirma compromisso de discutir o Direito Securitário

    há 8 anos

    Brasília, 5/4/2016 – Representando a OAB do Distrito Federal no XIII Encontro Nacional para Assuntos Jurídicos dos Bancários e Securitários, a presidente da Comissão de Direito Securitário da Seccional, Flávia Dias Amaral, durante seu discurso, elogiou o evento como meio de fortalecimento da Comissão Securitária ante a importância do debate sobre o tema.

    “O encontro fortaleceu a convicção na importância da Comissão e nos estimula como Comissão Securitária constituída por advogados para advogados. O seguro, mais do que uma expectativa de Direito, é um direito latente surgido de um compromisso entre pessoas, mais do que instituições”. Para ela, o evento também é um marco que servirá para levar conhecimento sobre Direito Securitário para além dos que exercem a atividade.

    “Pretendemos dedicar, discutir e conhecer o assunto possibilitando aos cerca de 50 mil advogados do Distrito Federal ter a informação de que existe uma atividade econômica admirável, praticada por iniciados, tratada com timidez, e conhecida por poucos”. A presidente da Comissão também alertou que a atividade “reclama por especialização, conhecimento e uma legislação ágil que atenda as necessidades dos envolvidos”.

    Durante o evento, Flávia Dias também lembrou que a criação da Comissão surgiu da confiança do presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, e da necessidade de advogados que atuam nesse mercado. “Está é a quarta Seccional no país a construir uma comissão específica para tratar da matéria, comandada por conselheiros Seccionais embrionário e proposta por membros dedicados e interessados. A nossa Comissão Securitária é um projeto de confiança do nosso presidente”, ressaltou.

    O encontro foi realizado no Hotel San Marco, em Brasília, na manhã desta terça-feira (5), e organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec). Compuseram a mesa o presidente da Contec, Lourenço Ferreira do Prado; o presidente da Federação dos Bancários de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, João Jose Bandeira; e Carlos Castro, representando a Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal (ADVOCEF).

    Comunicação Social – Jornalismo OAB/DF

    • Publicações5566
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-evento-da-contec-seccional-reafirma-compromisso-de-discutir-o-direito-securitario/320950099

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)