Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Trabalho com dedicação e afinco são destaque em entrega de carteiras

    há 8 anos

    Brasília, 24/8/2016 – A Seccional da OAB do Distrito Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (24), solenidade de entrega de carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil. Em seu discurso, a paraninfa da turma, Luciana Christina Guimarães Lóssio, ministra do Tribunal Superior Eleitoral, aconselhou que os novos advogados tenham coragem, pois a advocacia é uma das profissões mais belas e gratificantes de se trabalhar.

    “Trabalhem com dedicação e afinco. Estudem muito porque o bom profissional é aquele que trabalha com amor, com dedicação. Hoje, costumo dizer, eu sou advogada e estou ministra. Hoje eu estou do outro lado da tribuna e nesta posição temos a clara visão de como é importante o papel do advogado. É absolutamente fundamental que o advogado consiga sensibilizar e passar para o juiz o que está naquele processo” declarou Luciana. A ministra finalizou sua fala ao ressaltar a missão que os advogados tem de lutar para alcançar a justiça.

    Presidiram a solenidade o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, e a vice-presidente Daniela Teixeira, que em seu discurso ressaltou a missão constitucional dos advogados “defender a ordem jurídica, o estado Democrático e a rápida administração da justiça”.

    Daniela ressaltou ainda que por meio das 84 comissões todos os interesses da comunidade estão representados e que aqueles precisarem de ajuda para resolver os problemas dos seus clientes podem contar com a OAB.

    Carlos Enock Rodrigues Esteves, orador da turma, falou da importância do advogado na sociedade e defendeu em seu discurso o princípio universal da presunção de inocência. ”Nosso ordenamento jurídico tem como fundamento, através do espírito de nossas leis, que todo cidadão tem direito a ampla defesa o devido processo legal e o duplo grau de jurisdição”, disse Esteves.

    Também estiveram presentes o diretor-tesoureiro, Antonio Alves; o presidente da Subseção de Cielândia, Edmilson de Menezes; os conselheiros, Denise Pinheiro, Fernanda Gonzalez, Ildecer Amorim, Liliana Marquez, Mariana Prado, Felipe Ribeiro Mello, Glauco Alves e Santos, Jose Domingos Rodrigues Lopes; os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TREDF), Everardo Gueiros e Telson Ferreira; o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Tiago Santana e o membro da Comissão de Direito Eleitoral, André Matos.

    Ao final da solenidade, o orador Carlos Enock Rodrigues Esteves concedeu a seguinte entrevista.

    Por que você escolheu a advocacia?Eu gosto do Direito porque é uma ciência que trata da atividade da resolução de conflitos, tendo em vista que vivemos em um momento social, sociológico partidário e político do antagonismo. Anterior a isso, sempre tive vontade de participar desses litígios e de tentar conseguir uma resolução para esse tipo de conflitos.

    Sempre gostei muito de ler, de estar por dentro da jurisdição, das leis. Antes de fazer direito fui funcionário público, mas sempre tive o sonho de advogar.

    Como você se vê profissionalmente no futuro?Daqui a 10 anos quero ter terminado a minha pós-graduação e o meu doutorado. Vou tentar solidificar meu nome no mercado. Estou montando meu escritório e espero que ele prospere. Vou fazer um bom trabalho e ser um bom profissional.

    De que forma a Ordem pode influir na sua jornada?Eu acompanho a Ordem desde o começo dos meus estudos. Comecei meus estudos em Manaus e terminei aqui em Brasília. Eu acho que a Ordem está fazendo um papel importantíssimo e está fazendo a sua parte tanto nos direito das prerrogativas quanto na parte de divulgação, do apoio ao jovem advogado, no apoio a todos os membros da Ordem. Eu só tenho a parabenizar todos os advogados de Brasília e do Brasil.

    Comunicação Social – Jornalismo

    Foto: Valter Zica

    OAB/DF

    • Publicações5566
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações149
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trabalho-com-dedicacao-e-afinco-sao-destaque-em-entrega-de-carteiras/377176249

    Informações relacionadas

    Superior Tribunal de Justiça
    Notíciashá 10 anos

    CIEE divulga data, local e horários das provas de seleção para estágio remunerado no STJ

    OAB - Seccional Distrito Federal
    Notíciashá 12 anos

    OAB/DF lança Banco de Currículos e amplia oportunidades de trabalho

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)